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EVO Networks

0800 707 2009

FAQ

Dúvidas Frequentes

Você também pode utilizar o formulário de atendimento para tirar suas dúvidas ou solicitar o suporte especializado.

« Abri um chamado de atendimento local. Em quanto tempo serei atendido?

Se o seu contrato é residencial, no máximo 72 horas. E, se empresarial, em até 6 horas.

« Esqueci de pagar/não recebi meu boleto. Como devo proceder?

Você pode acessar a Minha EVO (Central do Assinante) inserir seus dados de acesso, Menu Finanças -> Documentos em Aberto.

« Quais são os horários de atendimento do suporte técnico?

Suporte por telefone: de Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 horas, 13:30 às 17:30 horas. Sábado das 7:30 às 11:30 horas.
Suporte externo:
de Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 horas, 13:30 às 17:30 horas. Sábado das 7:30 às 11:30 horas.

« O Técnico traz todo o equipamento necessário?

Sim.

« O técnico já monta meu computador e deixa funcionando?

Não, é preciso que você ligue seu equipamento, o técnico irá somente configurá-lo para receber o sinal de internet.

« Meu filho é menor de idade. Ele pode atender o técnico?

Não é o correto, porém, com a autorização do titular do contrato, faremos o atendimento.

« Quais as configurações de IP que devo usar na EVO Networks?

A EVO Networks indica marcar todas opções automáticas em: IP, Máscara de subrede, Gateway padrão, DNS Preferencial e DNS Alteranativo

« Quais cidades são atendidas pela EVO Networks Internet?

Sinop, Santa Carmen e Vera

« A internet é sem fio?

A internet da EVO Networks pode ser usada sem fio com o uso de um roteador wi-fi. Você pode adquirir este equipamento em lojas especializadas de informática.

« No meu computador, ao lado do relógio aparece que minha conexão é de 100 Mbps. Esta é a minha velocidade contratada?

Não, a velocidade que é indicada pelo sistema operacional é a velocidade da rede interna, comunicação entre o computador e o equipamento de internet. Para o teste real de velocidade acesse: http://testedevelocidade.evonetworks.com.br/

« Eu tenho uma velocidade X contratada e no teste de velocidade não chega a esse valor. O que pode ser?

Vários sites durante o dia são muito acessados, o que gera uma sobrecarga nos servidores, parecendo que a internet está lenta. Com os testes de velocidade acontecem a mesma coisa, por mais que a internet esteja com a velocidade correta o velocímetro indica que a velocidade está menor devido o número de acessos ao servidor do teste.

« Meu computador está mostrando uma mensagem de cabo de rede desconectado. O que faço?

Certifique-se que o equipamento da internet está ligado e que o cabo azul está conectado em seu computador.

« O suporte técnico é pago?

Não. Toda a ligação feita para o suporte técnico é gratuita. Visitas técnicas que identifiquem problema de responsabilidade da EVO Networks também não têm custo.

« Minha internet não está abrindo as páginas, o que pode ser?

Identifique se o equipamento da internet está ligado, se estiver, retire da energia, aguarde 30 segundos, e conecte novamente na energia. Caso não resolva entre em contato com o suporte técnico.

« A internet cai com chuva?

Não. O equipamento utilizado atualmente é seguro e eficiente. Ele conta com isolamentos para que não tenha problemas técnicos devido à chuva e/ou umidade.

« Quanto tempo leva para fazer a instalação?

Assim que solicitada, a visita é feita em até cinco dias. A instalação leva em torno de 2 horas.

« Preciso ficar em casa durante a instalação?

Seria o ideal, caso não seja possível é preciso alguém responsável para acompanhar o serviço.

« Se eu me mudar de residência, a EVO Networks faz a mudança do equipamento ou eu posso fazer?

A EVO Networks presta este serviço garantindo a padronização da instalação, caso o cliente opte em fazer a mudança por conta própria é preciso que seja feita a revisão por um de nossos técnicos, para assim garantirmos a qualidade do serviço.

« De que forma são calculados os dias para emissão da primeira mensalidade?

O período da mensalidade é do dia 01 ao dia 30 de cada mês. Assim, calcula-se a primeira mensalidade a partir da data da instalação até o fechamento do mês.
Caso o valor previsto para a mensalidade proporcional dos dias de uso do primeiro mês for inferior ao valor estipulado para geração de uma fatura, será acrescentado na sua segunda mensalidade.

« Quando acaba meu contrato?

O contrato não acaba e possui uma fidelidade informada na aquisição do serviço. Após o período de fidelidade, o contrato continua com o mesmo vigor, sem que seja feita uma nova assinatura.

« A EVO Networks faz negociação de parcelas em atraso?

Sim. A EVO Networks possui departamento de cobrança com uma equipe especializada para renegociar seus débitos e habilitar o seu crédito.

« Eu tenho limite de download e upload (Plano de Consumo)?

Não, no serviço que prestamos o cliente pode deixar o computador ligado 24 horas, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano, que isso não vai fazer com que o valor de sua mensalidade seja maior ou menor. O cliente tem direito de acessar, baixar, enviar, receber quantos arquivos achar necessário. É a liberdade dos planos da EVO Networks.

« O IP que recebo da EVO Networks é fixo ou dinâmico? Requer alguma configuração adicional no PC?

O IP que você recebe é dinâmico. Sendo assim, ele muda com freqüência e não necessita de configuração para isso.

« Quais os tipos de equipamentos utilizados?

Trabalhamos com o rádio propriamente dito, conectado a uma antena instalada no seu telhado (empresa ou residência) e dele um cabo até o computador ou roteador wifi do cliente.

« Onde posso retirar uma 2ª Via do Boleto para pagamento?

Através da Central do Assinante é possível emitir a segunda via do boleto, é necessário apenas preencher os campos com CPF/CNPJ e senha. Caso não tenha ou não saiba a senha, aprenda como acessar clicando aqui ou entre em contato pelo atendimento telefônico ou pelo escritório local.

« Como sei se uma empresa é autorizada pela Anatel?

A lista completa das empresas autorizadas do Serviço de Comunicação Multimídia está disponível no site da Anatel na Internet ou clique aqui.

« Eu preciso ter uma linha telefônica para usar o serviço da EVO Networks?

Não. Não é preciso ter uma linha telefônica parar usar EVO Networks.

« Eu preciso assinar um provedor para usar EVO Networks?

Não. Não é preciso ter provedor parar usar EVO Networks.

« Posso instalar 2 computadores com 1 plano de internet?

Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.

« A velocidade da internet é compartilhada?

A velocidade de nossa banda larga não é compartilhada. Diferente da banda larga oferecida sobre as redes de TV a cabo ou utilizando tecnologia 3G/4G (celular) onde há compartilhamento, na EVO Networks cada usuário tem uma conexão individual e exclusiva.

« Internet via rádio tem problemas com a Chuva?

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

MINHA EVO

A Minha EVO é simples, fácil, rápida e descomplicada. Tudo em um só lugar, pra você acessar sempre que precisar.

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